Classe de Conjunto, Apoio, Canto, Técnica Vocal

Iniciou os seus estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa, tem o Curso de Canto do Conservatório Nacional e é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo estudado na Alemanha com o programa ERASMUS. Em 2016 completou o Mestrado em Ensino da Música, especialidade de Canto, no Instituto Piaget do ISEIT de Almada. É licenciada em Química Tecnológica na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Trabalhou dois anos como docente de música em Atividades Extra Curriculares (AEC) e, desde 2014, leciona Técnica Vocal na Academia de Música de Almada. É membro do coro Gulbenkian desde 2008 e do Officium Ensemble desde 2014. A sua experiência em coro inclui trabalhos em ópera e oratória com a Orquestra do Algarve, Orquestra do Norte, Orquestra do Ginásio Ópera, Festival de Sintra, Festival de Ópera de Óbidos, Alma Ensemble e Ensemble São Tomás de Aquino. Integrou o elenco do musical Sweeney Todd de Stephen Sondheim no Teatro Aberto (2007) e da ópera Les dialogues des Carmélites de Poulenc sob a direção de João Paulo Santos no Teatro Nacional de São Carlos (2016). Participou em Masterclasses e Workshops de interpretação com o Maestro João Paulo Santos, o Maestro Armando Vidal, Claire Vangelisti, João Lourenço, Isabel Alcobia, Susan McCullogh (Academia de Verão de Abingdon, Inglaterra), Jill Feldman, Orlanda Isidro, Lúcia Mazzaria, Susan Waters e Tom Krause. Participou ativamente na classe de Helene Schneiderman na Internationale Sommerakademie Universität Mozarteum Salzburg 2015. Como solista, cantou na Missa Brevis de Haydn, o Requiem de Mozart , o Sacred Concert de Duke Ellington, a Missa em sol de Carlos Seixas, Cantos de Natal de Fernando Lopes-Graça, Oratória de Natal de C. Saint-Säens, Cantata BV 61 de J. S. Bach, O Achamento do Brasil e O Conquistador de Jorge Salgueiro, Stabat Mater de Pergolesi, West Side Story de L. Bernstein, a Bachiana nº5 de H. Villa Lobos e ainda recitais de música de Câmara. Estreou-se no papel de “2nd Woman” na Ópera Dido e Eneias de Purcell, e interpretou “O Fogo” em L’enfant et les Sortiléges de Ravel e ainda o “Prince” em Cendrillon de Massenet, “Semele” em L’Egisto de Cavalli, “1ª Mulher” na ópera Ainda não vi-te as mãos (estreia mundial) de Ayres de Abreu, “Fillide” na ópera Il sogno dello Zingano de A. Miro, “Lisetta” em Il mondo della Luna de Avondano, “Berta” em O Barbeiro de Sevilha de Rossini.